Modelo de Ficha e Instruções Gerais

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Modelo de Ficha e Instruções Gerais

Mensagem por MAR$. em Qua Jun 10, 2009 2:33 pm

Após decidir a vila da qual quer fazer parte, o jogador deve criar a sua ficha, que será seguida durante Missões, Lutas e Eventos, e poderá ser alterada de acordo com as suas evoluções no jogo. Essa ficha deverá ser postada como um tópico no sub-board “Fichas” correspondendo à vila escolhida, seguindo o seguinte parâmetro como exemplo:
[título do tópico]Nome do personagem ~ Rank(inicialmente Genin)[título do tópico]


Nome da Personagem: <Ex: Uzumaki Naruto>
Rank: <Genin, Chunin, Jounin, Tokubetsu Jounin, ANBU (somente para shinobis de konoha), Sannin ou Líder da Vila (Hokage..)>
Clã: <Se participar de algum clã oficial de alguma vila, preencha essa lacuna. Os clãs ninja têm tópico com descrição e lista de Hijutsu no board de fichas de sua vila correspondente, também pode haver personagens Non-Clã>
País de Origem: <Nacionalidade>
Filiação: <Vila que serve atualmente e iniciou a carreira; caso seja Nukenin autónomo, deixe em branco>
Time: <Preenchido depois que você é adicionado a um time>
Kekkei Genkai: <Linhagem Sanguínea; se você tiver clã, provavelmente terá Linhagem Sanguínea [apesar de alguns clãs não terem Kekkei Genkai (Mokuton, Satetsu, Suna, Hyouton..)] e deve colocar aqui o que disser no clã que escolher. Se não tiver Kekkei Genkai apenas deixe em branco>

Sexo: <Género>
Idade: <Em anos (Quando vç fizer anos a sua personagem também faz)>
Altura: <Em metros>
Peso: <Em quilogramas>

Ryos: <Dinheiro>
Os Genins começam sem ryos mas a partir dos outros ranks já começam com alguns ryos:
Spoiler:
Chunin - iniciarão o jogo com 50.000 ryos para comprar itens para o inventário. Não poderão criar uma técnica original mas poderão criar uma arma personalizada.
Jounin - iniciarão o jogo com 100.000 ryos para comprar itens para o inventário. Poderão criar até CINCO Técnicas Originais e UMA Arma Personalizada.
Tokubetsu Jounin e ANBU - iniciarão o jogo com 150.000 ryos para comprar itens para o inventário. Poderão criar até CINCO Técnicas Originais e UMA Arma Personalizada.

Os ryos, geralmente, são postos na assinatura e não na ficha mas se quiserem podem pôr na ficha.

Descrição Física
Spoiler:
<Descrição física de seu personagem. Indumentária, aparência, traços genéticos. Pode usar uma imagem, se preferir>


Padrão de Comportamento
Spoiler:
<Descrição da personalidade de seu personagem. Humor, passatempos, medos, aquilo em que acredita, e assim sucessivamente>

Biografia
Spoiler:
<A história do seu personagem. Se quiser colocar que é órfão porque seu irmão mais velho assassinou toda a sua família, vá em frente, mas sugerimos mais criatividade que isso.
OBS: A linha temporal do RPG é aproximadamente uma centena de anos após os acontecimentos atuais de Naruto. Ou seja, os jogadores não são contemporâneos dos personagens da série, mas podem estar relacionados a eles – existem, inclusive, árvores genealógicas dos clãs mais tradicionais e vários laços familiares entre os players>

Quadro de Missões/Eventos:
Spoiler:
Missões Completas
Rank-D - 00 (0 pontos, 0 bônus)
Rank-C - 00 (0 pontos, 0 bônus)
Rank-B - 00 (0 pontos, 0 bônus)
Rank-A - 00 (0 pontos, 0 bônus)
Rank-S - 00 (0 pontos, 0 bônus)

Evento - 00 (0 pontos, 0 bônus)

Treinos Supervisionados:
Taijutsu - 00 (0 pontos)
Genjutsu - 00 (0 pontos)
Ninjutsu - 00 (0 pontos)

Atributos: Taijutsu | Ninjutsu | Genjutsu
Spoiler:
<Cada Rank na hierarquia tem um valor como base para seus atributos:

Líder da Vila– 300 pontos (Inicial)
Sannin- 250 pontos (Inicial)
Tokubetsu Jounin- 170 pontos (Inicial)
ANBU – 150 pontos (Inicial)
Jounin –  100 pontos (Inicial)
Chuunin – 60 pontos (inicial)
Genin – 30 pontos (Inicial)

Como está bem explícito, esse é o valor INICIAL – ou seja, pode ser modificado ao longo da evolução no jogo. Missões, Eventos e Treinos Supervisionados podem gerar mais pontos de atributo como ganho de experiência>

Habilidade Pessoal:
Spoiler:
[Informações e lista de habilidades constam no próximo post]

Natureza de Chakra:
Spoiler:
<Sobre a Natureza de Chakra, o Genin deve escolher apenas UM dos elementos primários – Doton, Fuuton, Katon, Raiton ou Suiton (Terra, Vento, Fogo, Relâmpago ou Água). Alguns clãs exigem uma Natureza de Chakra Primária específica, então é interessante que o player leia com atenção as especificações do clã que escolher antes de escolher o chakra elemental primário>

Estilo de Luta:
Spoiler:
<O membro pode escolher entre os Estilos de Luta Comuns ou Estilo de Luta Especiais. Alguns clãs possuem estilos de luta obrigatórios, e outros entram em conflito com os Estilos de Luta Especiais, então leia com atenção as especificações antes de escolher um desses>

Jutsus
Spoiler:
Nessa lacuna, o player coloca as técnicas escolhidas da nossa lista oficial de Jutsus. Obviamente, existem restrições por Rank de dificuldade, bem como limite no número de jutsus de acordo com o cargo:

Kage não possui limitação, restrição apenas para kinjutsus, hijutsus de clã, estilo de luta e jutsus que não são de suas naturezas elementais
Sannin tem limite inicial de 150 jutsus
Tokubetsu Jounin tem limite inicial de 90 jutsus
ANBU tem limite inicial de 70 jutsus
Jounin tem limite inicial de 50 jutsus
Chunin tem limite inicial de 30 jutsus
Genin tem limite inicial de 15 jutsus

Como está bem claro, esse é o valor INICIAL – ou seja, pode ser modificado ao longo da evolução no jogo. Missões particularmente bem-sucedidas possuem bonificação para os membros do time com maior desempenho, e um desses bónus é, justamente, acréscimo de jutsus ao limite inicial.

Outra das restrições na escolha de jutsus é o Rank. Essa restrição depende da distribuição de atributos do jogador. As técnicas são divididas entre os nívels E, D, C, B, A e S.

Ninjutsu/Taijutsu/Genjutsu a partir de 45 pontos – pode usar jutsus Rank-S
Ninjutsu/Taijutsu/Genjutsu a partir de 31 pontos – pode usar jutsus Rank-A
Ninjutsu/Taijutsu/Genjutsu a partir de 17 pontos – pode usar jutsus Rank-B
Ninjutsu/Taijutsu/Genjutsu a partir de 11 pontos – pode usar jutsus Rank-C
Ninjutsu/Taijutsu/Genjutsu a partir de 01 ponto – pode usar jutsus Rank-D
Todos os jogadores graduados podem usar jutsus Rank-E

Explicando melhor, se você definir seu Ninjutsu em 17 pontos, seu Taijutsu em 11 pontos e seu Genjutsu em 02 pontos também, isso significa que você pode usar Ninjutsus de até Rank-B, e Taijutsus de até Rank-C e Genjutsus de Rank-D.

Fora isso, alguns jutsus, independente de Rank, têm uma segunda classificação: KINJUTSU. Esses são os jutsus proibidos, que só podem ser parte da lista se forem ensinados por um Jounin/Sensei responsável pelo jogador.

Jutsus Comuns, Hijutsus (Técnicas dos Clãs), Jutsus derivados de Estilos de Luta Especiais E Jutsus Customizados DEVEM constar nessa lista e serem contados no limite total.

Jutsus Rank-E NÃO precisam constar na lista e nem na contagem, pois subentende-se que ninjas graduados automaticamente dominam essas técnicas.

TAIJUTSU(S) - Nome do Jutsu, Rank | Nome do Jutsu, Rank[/quote]
GENJUTSU(S) - Nome do Jutsu, Rank | Nome do Jutsu, Rank[/quote]
NINJUTSU(S) GERAL(IS) - Nome do Jutsu, Rank | Nome do Jutsu, Rank
NINJUTSU(S) ELEMENTAL(IS) - Nome do Jutsu, Rank | Nome do Jutsu, Rank
Estilo de Luta - Nome do Jutsu, Rank | Nome do Jutsu, Rank[/quote]
HIJUTSU(S) - Nome do Jutsu, Rank | Nome do Jutsu, Rank[/quote]

(TOTAL GERAL)= Nº de jutsus escolhidos

Kuchiyose no Jutsu
Spoiler:
<Essa é a parte da ficha reservada para a descrição do seu contrato de Kuchiyose no Jutsu, seja ele algum animal ou objeto específico. Existem duas formas de adquirir um contrato: 1) Encomendando e comprando um jutsu do tipo Kuchiyose no Jutsu no Tópico oficial de Kuchiyoses; ou 2) Pedindo para o detentor do pergaminho de invocação para assinar um contrato.
Em ambos os casos, o jogador precisa pagar pelo Kuchiyose no Jutsu>

Técnicas Originais {Apenas Rank Jounin ou acima}
Spoiler:
<Os jogadores têm a opção de criar seus próprios jutsus, encomendando-os no tópico oficial de Análise de Técnicas Personalizadas (submetendo-os ao crivo do RPG Moderador) e pagando por eles. Como os jutsus comuns, toda Técnica Original é classificada por Rank, D, C, B, A e S. Inicialmente podem ter até CINCO jutsus customizados. Kage e shinobis que conseguirem 250 pontos de atributo totais podem ter mais CINCO jutsus customizados>

Arma Personalizada {Apenas Rank Chunin ou acima}
Spoiler:
<Assim como é possível criar jutsus personalizados, também é possível encomendar armas customizadas no tópico oficial de Análise de Armas Personalizadas (submetendo-os ao crivo do RPG Moderador) e pagando por elas. Alguns clãs ou Estilos de Luta Especiais, no entanto, proíbem a possessão de tais armas, exigindo que o jogador escolha apenas uma arma comum para usar>

Inventário
Spoiler:
<ESCOLHA, dentre a lista abaixo, os itens que quiser que seu personagem carregue sempre. Pode escolher ter todos ou apenas alguns, a menos que haja alguma limitação explícita na descrição do item. Lembre-se que, quanto mais coisas o ninja carrega, mais lento se torna sua reação. Ter itens demais pode se tornar desvantajoso.
É obrigatório descrever o que está selado dentro dos pergaminhos de invocações, se eles não estiverem vazios.

Fio de Nylon/Aço - 20 metros.
Kunai - (25)
Senbon - (25)
Shuriken - (25)
Fuuma Shuriken - (2)
Shuriken Gigante - (1) > [Se obtares por ficar com esta shuriken terás de pôr na descrição física que a carregas SENÃO, simplesmente, apaga do inventário]
Makibishi - (10)
Bomba de Luz - (3)
Bomba de Fumaça - (3)
Bomba Explosiva - (4) pequenas bombas OU (2) grandes bombas > [Escolhe uma das opções e apaga a outra]
Bomba de Fumaça Venenosa - (3) para ninjas em geral; Ilimitado para as marionetes dos Kugutsunin.
Chaveiros Explosivos - (5).
Selos Explosivos (Auto-detonação, 15 segundos) - (15)
Selos Explosivos de Impacto - (15)
Selos Explosivos (detonáveis a distância, curto alcance) - (3)

Observação: A tarja de Auto-detonação tem [s]um[/s] post de delay antes de explodir; jutsus do tipo armadilha explosiva não dependem dessas quantidades de selos, usam outros específicos.

2ª Observação: Como Moderadores temos o dever de colocar tudo o que é permitido no inventário para que vocês vejam e saibam o que podem utilizar mas NÃO SÃO OBRIGADOS A DEIXAR, NO INVENTÁRIO, TUDO O QUE NÓS COLOCAMOS. Podem excluir o itens que quiser e deixar os que quiserem também.

Pergaminhos e Tatuagens de Invocação

Spoiler:
Pergaminhos - Usados para selar ou invocar itens, chakra e até mesmo seres vivos, existem em vários tamanhos e larguras. Pergaminhos pequenos pode selar pequenas quantidades de chakra ou até cinquenta itens; pergaminhos médios podem selar médias quantidades de chakra, uma marionete ou até cento e cinquenta itens; e pergaminhos grandes podem selar grandes quantidades de chakra, três marionetes ou até mil itens. Também podem ser previamente preparados para o uso do Kuchiyose no Jutsu pessoal. É [s]obrigatório[/s] descrever o que está selado dentro dos pergaminhos de invocações, se eles não estiverem vazios.
Quantidade: Ninjas comuns podem ter 4 (quatro) pergaminhos de invocação médios ou pequenos; Ninjas adeptos ao Estilo de Luta Comum > Heikishou Ryuu pode ter 6 (seis) pergaminhos entre pequenos, médios ou grandes. Esse limite é o mesmo para tatuagens de invocação, portanto, se um ninja com limite de quatro escolher ter UM pergaminho, deverá ter apenas TRÊS tatuagens. Idem para membros com limite de seis pergaminhos.
Observações: Qualquer item a ser colocado dentro dos pergaminhos que não estejam definidos aqui devem ser levados para avaliação no no tópico oficial de Análise de Técnicas Personalizadas (submetendo-os ao crivo do Moderador). Isso inclui água, fumaça, areia, Satetsu, etc; se preferirem deixar o pergaminho vazio ou contendo algum tipo de jutsu, isso deve estar descrito no seu inventário, na ficha.

Tatuagens de Invocação - Usadas para o jutsu Kuchiyose: Raikou Kenka ou acelerar o uso de Kuchiyose no Jutsu. Geralmente feitas nos membros do corpo, para facilitar o uso, exigem ativação de chakra e às vezes sacrifício de sangue para serem usadas, mas são mais rápidas e práticas que pergaminhos. É [s]obrigatório[/s] descrever o que está selado dentro dos pergaminhos ou tatuagens de invocações, se eles não estiverem vazios.
Tatuagem para Kuchiyose no Jutsu - ao desenhar os selos específicos do jutsu nos dois braços/punhos, o shinobi é capaz de usar suas invocações pessoais sem a necessidade de toda a sequência de ins que o jutsu normalmente requer. O tamanho do ser invocado depende da quantidade de chakra canalizada.
Tatuagem de Kuchiyose: Raikou Kenka - ao desenhar os símbolos específicos de selamento em alguma parte acessível do corpo, o ninja pode invocar rapidamente algumas armas ou itens específico sem a necessidade de selos, e ainda se poupa do trabalho de carregá-los consigo.
Quantidade: Ninjas comuns podem ter 4 (quatro) tatuagens de invocação; Ninjas adeptos ao Heikishou Ryuu pode ter 6 (seis) tatuagens de invocação. Esse limite é o mesmo para pergaminhos, portanto, se um ninja com limite de quatro escolher ter UMA tatuagem de invocação, deverá ter apenas TRÊS pergaminhos (contado também para Kuchiyose: Raikou Kenka). Idem para membros com limite de seis tatuagens.
Observações: Tatuagens para Kuchiyose no Jutsu Pessoal são sempre feitas em pares, nos braços, punhos ou mãos;

<Os itens descartáveis são automaticamente repostos ao fim da luta/missão/teste/evento/treino; mais uma vez, por questões práticas. O Kuchiyose: Raikou Kenka tem itens de metais (kunais, shurikens, fuuma shurikens, etc.) infinitos, porem não podem conter itens que não são de um inventário normal (armas compradas, armas especiais, marionetes e outros.)>

A ficha será avaliada por um dos Moderadores (neste caso o Rafa) assim que for postada no tópico de Inscrição ("Ingresse em [Oto ou  Konoha]). Se a ficha estiver com erros, o Rafa irá dizer nesse tópico do "Ingresse.." os erros para correção ou então mandará uma MP. Se estiver sem nenhum erro, ele fecha o tópico e a ficha se torna oficial. Modificações na ficha só serão permitidas quando forem atualizações necessárias (após alguma Missão, Evento, Promoção ou Treino).

Copiem o código abaixo, já com a devida formatação em código do fórum:

Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Rank:[/b]
[b]Clã:[/b]
[b]País de Origem:[/b]
[b]Filiação:[/b]
[b]Time:[/b]
[b]Sexo:[/b]
[b]Idade:[/b]
[b]Altura:[/b]
[b]Peso:[/b]

[b]Ryos:[/b]

[b]Descrição Física:[/b]

[b]Padrão de Comportamento:[/b]

[b]Biografia:[/b]

[quote][b]Missões Completas[/b]
[b]Rank-D -[/b] 00 (0 pontos, 0 bônus)
[b]Rank-C[/b] - 00 (0 pontos, 0 bônus)
[b]Rank-B[/b] - 00 (0 pontos, 0 bônus)
[b]Rank-A[/b] - 00 (0 pontos, 0 bônus)
[b]Rank-S[/b] - 00 (0 pontos, 0 bônus)

[b]Evento[/b] - 00 (0 pontos, 0 bônus)

[b]Treinos Supervisionados:[/b]
Taijutsu - 00 (0 pontos)
Genjutsu - 00 (0 pontos)
Ninjutsu - 00 (0 pontos)[/quote]


[b]Atributos:[/b] Taijutsu 00 | Ninjutsu 00 | Genjutsu 00
[b]Natureza de Chakra:[/b]
[b]Estilo de Luta:[/b]
[b]Kekkei Genkai:[/b]

[b]Habilidade Pessoal:[/b]

[quote][b]Jutsus[/b]

[b]TAIJUTSUS:[/b]
[b]NINJUTSUS GERAIS:[/b]
[b]NINJUTSUS ELEMENTAIS:[/b]
[b]GENJUTSUS:[/b]
[b]ESTILO DE LUTA:[/b]
[b]HIJUTSUS:[/b]

[b]TOTAL GERAL=[/b][/quote]

[b]Kuchiyose no Jutsu:[/b]

[b]Técnicas Originais:[/b]

[b]Arma Personalizada:[/b]

[b]Inventário:[/b]
[b]Fio de Nylon/Aço [/b] - 20 metros.
[b]Kunai [/b] - (25)
[b]Senbon [/b] - (25)
[b]Shuriken [/b] - (25)
[b]Fuuma Shuriken [/b] - (2)
[b]Shuriken Gigante [/b] - (1)
[b]Makibishi [/b] - (10)
[b]Bomba de Luz [/b] - (3)
[b]Bomba de Fumaça [/b] - (3)
[b]Bomba Explosiva [/b] - (4) pequenas bombas OU (2) grandes bombas
[b]Bomba de Fumaça Venenosa [/b] - (3) OU Ilimitado para as marionetes
[b]Chaveiros Explosivos [/b] - (5).
[b]Selos Explosivos (Auto-detonação, 15 segundos) [/b] - (15)
[b]Selos Explosivos de Impacto [/b] - (15)
[b]Selos Explosivos (detonáveis a distância, curto alcance) [/b] - (3)


Última edição por MAR$. em Sex Set 16, 2016 7:30 am, editado 13 vez(es)
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Re: Modelo de Ficha e Instruções Gerais

Mensagem por Takero em Qua Set 02, 2009 7:42 pm

LISTA DAS HABILIDADES PESSOAIS DISPONÍVEIS

São habilidades, independentes dos jutsus, mais relacionadas às capacidades individuais da personagem do que à sua competência em relação a Ninjutsu, Genjutsu e Taijutsu. São elas:

Ambidestria
Spoiler:
Característica inata ou adquirida. Capacidade de se ser igualmente habilidoso com ambas as mãos direita e esquerda (ou, de forma mais limitada, com ambos os pés).

Precisão
Spoiler:
Característica adquirida. O indivíduo com essa habilidade possui uma mira infalível, nunca errando nenhum alvo desde que tenha decidido aonde acertar. Além disso, a precisão dos acertos é milimétrica, mesmo a longas distâncias, tornando possível manobras arriscadas em lugares com civis, tarjas explosivas e outras situações delicadas.
OBS: membros do clã Uchiha não precisam optar por essa habilidade, ela é conferida automáticamente se o Sharingan estiver ativo, varia de acordo o nivel de Taijutsu e do Sharingan
Alcance: 0m³ ~ 30m³

Destemor
Spoiler:
Característica inata ou adquirida. A pessoa que possuir essa habilidade pode agir friamente mesmo indo contra seus instintos primários: evitar fogo e superfícies quentes, fechar os olhos diante de impacto iminente, e outros temores infligidos pelo instinto de auto-preservação e sobrevivência.

Reação Imediata
Spoiler:
Característica inata ou adquirida. O indivíduo que possuir essa característica é capaz de reagir imediatamente a qualquer estímulo visual ou auditivo que processar. Em outras palavras, essa pessoa conseguirá perceber e agir de acordo com as situações as quais for submetida, de forma inconsciente, instintiva, antes mesmo de ter uma noção real do que está acontecendo.
Alcance: 0m³ ~ 5m³

Senso de Direção
Spoiler:
Característica inata. Além da capacidade normal de navegar seguindo trilhas, rastros ou a posição dos astros, o ninja tem ainda a habilidade de nunca ficar perdido, não importa onde esteja ou para onde vá. Essa característica influi principalmente na hora de decidir que caminho tomar em terras estrangeiras ou território inimigo.

Senso Numérico
Spoiler:
Característica inata. Aqueles que possuem essa habilidade são capazes de definir, rapidamente e com precisão, quantidades, volume e distâncias. O indivíduo pode contar com esse raciocínio acelerado para memorizar quantos inimigos precisa enfrentar, quantas kunais estão vindo em sua direção, e situações similares, com apenas uma rápida observação.
Observação: Membros do clã Hyuuga e Kagura não precisam optar por essa habilidade, no caso dos Hyuuga o Byakugan lhe confere quando ativo, os Kaguras por causa da sensibilidade sensorial

Sentidos Aguçados
Spoiler:
Olfato - Característica inata. O ninja que possuir essa habilidade consegue sentir e discernir odores com muito mais precisão e nitidez do que uma pessoa comum, tendo assim maior facilidade para encontrar rastros e alvos. O indivíduo pode, por exemplo, memorizar o cheiro de um inimigo ou aliado e sempre saber sua posição num campo de batalha.
Observação: Os clãs Inuzuka e Hatake não precisam constar essas habilidades em suas fichas, pois por suas próprias naturezas e convívio com cães, eles já possuem essa habilidade; O clã Inuzuka tem ainda um aumento dessa habilidade; Os cães dos Inuzuka são capazes de sentir o “cheiro” de chakra e informar seus mestres do volume e tipo de energia detectada.
Alcance: 0m³ ~ 30m³ (Hatake, ninjas com essa habilidade); 0m³ ~ 200m³ (Inuzuka, seus cães e Ninkens).

Audição
Spoiler:
Característica inata. O ninja que possuir essa habilidade consegue ouvir e discernir sons dos mais variados timbres e decibéis, mesmo a longas distâncias. Essa habilidade garante que o indivíduo perceba a aproximação de aliados e inimigos mesmo estando distante deles, acelerando o processo de reação e estratégia. É possível, inclusive, definir o peso e a velocidade de criaturas no raio de escuta, através do som emitido por passos, impactos, e outros elementos semelhantes.
Observação: Os clãs Inuzuka e Hatake não precisam constar essas habilidades em suas fichas, pois por suas próprias naturezas e convívio com cães, eles já possuem essa habilidade; O clã Inuzuka tem ainda a vantagem do ouvido superior de seus familiares. Um cão consegue escutar sons muito mais altos ou mais baixos do que é possível para a audição humana.
Alcance: 0m³ ~ 60m³ (Hatake, ninjas com essa habilidade); 0m³ ~ 200m³ (Inuzuka, seus cães e Ninkens).

Charme
Spoiler:
Característica inata. Aquele que possuir essa habilidade consegue compreender a essência da personalidade dos outros e agir de acordo, sendo capaz de influenciar as opiniões, ordens, desavenças e o estado de espírito de outras pessoas. Graças a isso, tem maior facilidade para obter informações e favores através do diálogo, sem precisar de nenhum tipo de jutsu. Esse uso se aplica tanto a indivíduos hostis quanto a aliados, sendo uma boa opção para aqueles que ocupam cargos de liderança.
Observação: O jogador que possuir Charme como Habilidade Pessoal estará mais propício a resistir outros que tiverem a mesma característica.

Sorte
Spoiler:
Característica inata. Por alguma razão desconhecida, as situações geralmente viram a favor do ninja que possui essa “habilidade”: as pessoas com quem ele tem contato costumam ser cooperativas, direta ou indiretamente, as decisões tomadas acabam dando certo, e algo de bom acontece mesmo nos momentos sem solução. Óbvio que nem sempre funciona e se apoiar na Sorte sempre pode provar ser um erro drástico e fatal.

Sono Leve
Spoiler:
Característica adquirida. O ninja se condiciona a descansar em estado de semi-consciência, podendo reagir a qualquer estímulo externo como se estivesse completamente desperto. O estado de alerta do shinobi é mantido mesmo durante o sono.

Memória Fotográfica
Spoiler:
Característica inata. O indivíduo que possuir esse dom consegue memorizar absolutamente qualquer coisa que seus olhos captem, mesmo que só tenha visto uma única vez. Essas lembranças são sempre nítidas e detalhadas, não importa quanto tempo passe.

Senso de Equilíbrio
Spoiler:
Característica inata ou adquirida. O ninja com essa característica consegue manter seu senso de profundidade e equilíbrio intacto em qualquer tipo de superfície, seja ela imóvel, em movimento, ampla ou estreita. Isso garante que o shinobi se equilibre sem gasto contínuo chakra, bem como uma recuperação mais rápida depois de impactos e outras situações que causem desorientação.

Luta Cega
Spoiler:
Característica inata ou adquirida. Através dessa habilidade e sem usar a visão, o ninja é capaz de reagir e atacar a curto e médio alcance, usando apenas os outros sentidos disponíveis. Se o indivíduo estiver com os olhos incapacitados, isso significa que ainda pode se manter combativo. E mesmo usando os olhos, a Luta Cega garante reações rápidas a ataques pela retaguarda ou pontos cegos, apesar de não chegarem a ser tão imediatas quanto reações instintivas.
Observação: Para manter essa habilidade sempre afinada, o ninja precisa usar o mínimo possível de visão ao longo da rotina, mantendo os olhos fechados ou vendados – se não for realmente cego, é claro.
Alcance: 0m³ ~ 10m³

Reserva de Chakra
Spoiler:
Característica inata. Um ninja pode nascer com uma reserva de chakra maior do que a maioria da população, com até quatro vezes mais chakra do que o normal. Isso garante o uso de mais jutsus de gasto alto e maior resistência em lutas duradouras.
Observação:
- Clãs Uzumaki e Hoshigaki possuem essa característica, obrigatoriamente;
- Shinobis com essa habilidade tem que postar 25% a mais do que o normal (arredondadas pra baixo) para completar treinos para adiquirir pontos ou jutsus para Ninjutsu e Taijutsu (exceto Hanchimontokou e derivados, caso possua o estilo Gouken), e 50% posts a mais para adquirir pontos ou jutsus para Genjutsu e para aprender Fuinjutsus , isso graças a grande quantidade de chackra que o ninja tem no corpo, toda essa enorme quantidade de chackra é mais difícil de controlar do que nos ninjas comuns. Essa característica de “falta de aprendizagem” muda, caso o shinobi consiga a habilidade “controle de chackra”.
- Pelo menos 40% dos pontos de base do personagem que possuir essa habilidade deve estar em Ninjutsu.
Restrição: Só pode ser escolhida como Primeira Habilidade, quando o personagem ainda é genin;
-APENAS clãs SEM KG podem optar por essa hbailidade

Controle de Chakra
Spoiler:
Característica adquirida. Através de muito treino e, às vezes, predisposição física, o ninja é capaz de ter absoluto controle sobre seu chakra, tendo 100% de aproveitamento da energia que utilizar.
Observação: Precisam ter essa habilidade para fazer jutsus de Rank-B ou maior do estilo Iryuunin. Hyuugas não precisam de adicionar essa habilidade, pois o Jyuken lhe dá o controle de 100% do seu chackra.

O jogador começa, inicialmente, com apenas uma Habilidade Pessoal(inata). No entanto, de acordo com o Rank, os shinobis poderão fazer um treino supervisionado de 15 posts para lhe ser acrescentado mais uma habilidade. Ou seja:

Genin - Habilidade inata + 1 adquirida
Chunin - + 2 habilidades adquiridas
Jounin - + 3 habilidades adquiridas
Tokubetsu Jounin e ANBU - + 4 habilidades adquiridas
Sannin - + 5 habilidades adquiridas
Hokage - + 6 habilidades adquiridas
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